Por que o toner já está vazio?
Quando você olha de perto para nossa loja online de toner, perceberá que quase sempre indicamos a capacidade de impressão em número de páginas como referência para toner e tinta. Infelizmente, esse valor tem um significado limitado sem o conhecimento de fundo correspondente.
Essa especificação refere-se a uma cobertura de aproximadamente 5 por cento de uma folha A4.
A cobertura de 5 por cento é amplamente baseada em várias normas ISO. Para determinar a capacidade, são criadas condições de laboratório que correspondem aproximadamente ao uso médio. As páginas de teste são impressas, por exemplo, a uma temperatura ambiente específica em várias máquinas, às vezes cinco páginas seguidas, etc. O processo completo é tão extenso que não podemos descrevê-lo completamente aqui.
Se 95% da página não for impressa, os 5% são uma medida realista? Uma cobertura de página de 5% pode parecer pequena, mas não é um número fictício destinado a encobrir possíveis deficiências ou baixa capacidade do cartucho. Este número é baseado em uma carta padrão, na qual a área realmente coberta pela cor foi cuidadosamente calculada.
É claro que entendemos que a carta padrão pode não refletir necessariamente a prática em todas as empresas. Portanto, esta indicação tem menos significado dependendo do propósito de uso.
Exemplo: Uma cobertura de 5% significa que 95% da página não é impressa! Em outras palavras, se você comprar um toner com uma capacidade de 2000 páginas (baseado em 5%) e imprimir gráficos frequentemente com uma cobertura média de 20%, o toner matematicamente durará apenas um quarto do número de páginas, pois o consumo por página é quatro vezes maior.
Dr. Grauert e a chamada página padrão
A carta Dr. Grauert é o modelo da norma ISO/IEC 10561, desenvolvida para testar a capacidade de cartuchos de tinta e toners. Ela data de 1975, mas foi ajustada várias vezes para se adequar às práticas modernas de negócios. A carta contém cerca de 1450 caracteres em um tipo de letra de 10 CPI, comparável ao Courier em 12 pt. O nome deriva do destinatário fictício, Dr. Grauert, a quem a carta é dirigida. O texto da carta do Dr. Grauert é protegido por direitos autorais.
O ISO 10561 utiliza uma cobertura de apenas 2,8% e, por isso, é frequentemente criticado. No entanto, muitos fabricantes ainda gostam de usar esta norma. Quando a capacidade dos toners e tintas é determinada com este modelo, as capacidades são 1,8 vezes maiores do que as determinadas com uma cobertura de 5%, mais prática.